Sesab abre inscrições para o Curso de Atualização em Ultrassonografia Obstétrica

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o Curso de Atualização em Ultrassonografia Obstétrica promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com a Caliper - Escola de imagem. A qualificação é voltada para médicos ginecologistas/obstetras, ultrassonografistas ou radiologistas que realizam exames de ultrassonografia nos hospitais da rede SUS Bahia (sob gestão direta ou indireta).

O curso, que será realizado através da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH) por meio da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), tem como objetivo de qualificar a assistência aos usuários do SUS.

São disponibilizadas duzentas vagas, que serão distribuídas dez turmas. A primeira começará no dia 26 de maio, com duração de quatro dias.

Durante o curso, serão desenvolvidas habilidades nas seguintes disciplinas: Conceitos básicos em física aplicada à ultrassonografia, Conhecimento da instrumentação e manuseio dos equipamentos de ultrassonografia, Malformações fetais, Alterações dos anexos fetais, Avaliação da circulação útero-feto-placentária pelo Doppler, Avaliação de sinais ultrassonográficos de prematuridade e Rastreamento sequencial de cromossomopatias.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3116- 5333/5328


Lista Completa
Rua Domingos Barbosa de Araujo, 594 - Centro
Feira de Santana - Bahia - Fone: (75) 3211-5150
e-mail: contato@coofsaude.com.br